O modem da nasa

By | 05:42 Leave a Comment
Prontos para avançar mais um pouco, pois saiba que a NASA aparentemente não descansa, a agência espacial esta trabalhando para desenvolver um modem que utilizara chips fotônicos com base em luz, isso é basicamente para testar as comunicações em alta velocidade por laser entre a terra e as naves em órbita.
A tecnologia ainda esta em fase de teste e será 100 vezes mais rápida que a utilizada atuamente, ela teve sua primeira utilização  1950 e é baseada em rádio frequência, o terminal  utilizado atualmente tem o tamanho de dois fornos elétricos o que não é tão preocupante quanto ao tamanho, mas especialistas estão trabalhando para diminuir um pouquinho querem deixar do tamanho de um microchip.
Essa tecnologia vai permitir enviar e receber imagens de locais distantes rapidamente. Para nós reles mortais esse modem pode ser utilizado nas áreas de telecomunicações, imagens médicas, questões de segurança nacional, e muitas outras coisas.
A previsão é que o novo brinquedinho comece a ser testado fora da terra a partir de 2020, na Estação Espacial Internacional. 
Quero um desses para colocar dentro do meu celular.
Fonte: Aqui
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postar um comentário