FlightGear Simulador

By | 02:29 Leave a Comment

Para aqueles que gostam de um bom game, segue um ótimo simulador de voo para instalar no Linux, é o FlightGear, ou se não é adepto do pinguim, instale na joça do Windows ou até mesmo no  MAC, estou falando do FlightGear e como você esta vendo esse  é um game multiplataforma.
Este game teve o inicio do seu desenvolvimento em 1997 por Davir Mur escrito em c++, não é apenas um jogo realista mas sim uma grande alternativa ao Microsoft Flight Simulator, e uma fonte de inspiração para diversos outros games de simulação.
Vale lembra esse software é livre e seu código fonte  está disponível para quem quiser baixar para entender seu funcionamento, sugerir mudanças, ou até mesmo criar um outro game similar.
Para aqueles que vão instalar o jogo não se decepcione, pois o jogo exige a principio uma certa experiência com aeronaves, ou seja é realmente um simulador para piloto, e talvez nas primeiras tentativas você não consiga muito progresso com seu teco teco.

Bom a instalação no Ubuntu, Debian e seus derivados dá se da seguinte forma:
Abra um terminal digitando CTRL + ALT alt + T:
Digite o comando para adicionar o repositório:
sudo add-apt-repository ppa:saiarcot895/flightgear

Vamos agora atualizar o APT, digite:
sudo apt-get update

Agora sim vamos instalar o simulador, digite:
sudo apt-get install flightgear

Pronto agora quando quiser iniciar o game, vá na aba jogos que ele estará lá, ou abra o terminal e digite flightger seguido da tecla TAB.
Como material de apoio eu indico a ajuda do próprio game, ou você pode entrar neste site, o pessoal lá curte bastante o flightgearlinux, e possivelmente você vai conseguir sanar suas duvidas lá.

Links desta postagem:
Site em português:  Flightgear.
Site em Ingles: Flightgear 

Blog de fans para ajuda: Flightgearlinux

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postar um comentário