Idiotização

By | 06:21 Leave a Comment
homer-simpsonQuando nascem as pessoas são condicionadas a serem seres felizes e cheias de ilusão, a terem tudo que vem a mente, desejos infinitos que não são podados e acabam por transformar a índole da pessoa.
Tudo que temos nos primeiros anos de vida é uma televisão que nos mostra um mundo perfeito assim como desejamos, uma fuga que não seria necessário quando criança, a TV é uma droga desnecessária aos humanos, tudo tão fácil, lindamente incrível, indiscutível, quem sou eu para discutir a bestialização da TV. Mas não fica por ai além dela, nos dias de hoje temos outros instrumentos que nos idiotizam é o caso dos celulares, computadores, tablets, etc.
De onde vem e para que serve esses instrumentos? Eles vem do nosso desejo de facilitar a nossas vidas, de estarmos a par das notícias, simples diversão ou para acabar com a solidão, ou seja você se sente só e procura um dispositivo eletrônico para se integrar acabar com a depressão não estar só.
Estamos nos idiotizando, não lemos mais livros, o que a rede fala é considerado como verdade. As pessoas são condicionadas a uma rotina viciosa que está destruindo nossa sociedade, tudo que sabem é a novidade da rede social, quem morreu na novela(...), que time está nas finais do campeonato brasileiro, e outras novidades que não os levam a nada, não lhes dão o direito de ter uma vida melhor, pois a intenção dos governos é essa, eles querem que você fique bestificado por situações inúteis, que você não saiba ler, escrever, propor situações, simplesmente obedecer. Qual governo desejaria que seu povo fosse cem por cento culto? Nenhum, pois quem carregaria o governo e seus puxa-sacos nas costas sem reclamar.
Devemos acordar para a vida, acabar com esse pão e circo, entender a quem o governo deve servir, saber em quem votar, forçar uma uma reforma política, forçar uma reforma escolar.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postar um comentário