Escritores da Liberdade

By | 06:59 Leave a Comment

Em uma sala de aula nos EUA, onde os professores não tinham controle algum sob seus alunos, os garotos e garotas eram envolvidos com drogas furtos, e outros delitos menos graves.
Um dia chega uma professora nova que não aceita a situação caótica, então ela decide deixar de ser observadora para dar uma solução pedagógica para o problema, como os alunos eram na grande maioria envolvidos em gangues, ela resolveu arrumar alguns livros ade Shakespeare, mas quando chegou a biblioteca não encontrou nenhum livro, só gibis caindo os pedaços. A professora decidiu pedir ajuda da direção da escola, que foi negada, ela resolveu comprar os livros, mas como a sala era grande e o dinheiro curto, ela teve que arrumar outro emprego, não tardou muito teve que procurar um 3º trabalho.
Quando levou os livros os alunos achou engraçado, pois eles não eram acostumados a ler nada, mas aceitaram os livros, afinal eram novinhos em folha coisa que era difícil de se ver naquela escola.
Ela levou todos para ver uma exposição sobre os judeus, eles ficaram fascinados.
Então a professora arrumou alguns cadernos e propôs que cada um contasse um trecho de sua história todos os dias, com o decorrer do tempo, aqueles que ainda estavam envolvidos com coisas erradas passaram a levar uma vida mais correta, e os diários continham cada vez mais textos bons.
Arrumaram uma editora e publicaram o livro ESCRITORES DA LIBERDADE.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postar um comentário