Cidade de Deus

By | 07:06 Leave a Comment
'Cidade de Deus' é o 6º melhor filme de ação da história

Em lista do 'The Guardian'

O filme "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles, está em sexto lugar em uma lista dos 25 melhores filmes de ação de todos os tempos divulgada nesta terça-feira (19) pelo diário britânico "The Guardian".

O longa-metragem brasileiro de 2002, que recebeu quatro indicações ao Oscar, está à frente de sucessos comerciais do cinema de ação, como "Os caçadores da arca perdida" (11º), de Steven Spielberg, e "Duro de matar" (14º), estrelado por Bruce Willis.

A lista é liderada por "Apocalypse now", de Francis Ford Coppola, seguido por "Intriga internacional", de Alfred Hitchcock, e o faroeste "Era uma vez no Oeste", de Sergio Leone.
Realmente é um ótimo filme e saber que é brasileiro, e aida mais saber que está entre os melhores, é muito gratificante.
Na verdade o cinema brasileiro evoluiu muito nestes ultimos anos, esta realmente batendo de frente com superproduções o que devemos fazer é apoiar, e é muito legal quando você vê sua cidade, ou uma rua que você conhece na tela do cinema, isso aproxima a grande tela da nossa realidade.
viva o cinema brasileiro.




Confira a seguir os dez primeiros colocados

1. "Apocalypse now", de Francis Ford Coppola (1979)
2. "Intriga internacional", de Alfred Hitchcock (1959)
3. "Era uma vez no Oeste", de Sergio Leone (1968)
4. "Meu ódio será sua herança", de Sam Peckinpah (1969)
5. "Amargo pesadelo", de John Boorman (1972)
6. "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles (2002)
7. "Glória feita de sangue", de Stanley Kubrick (1957)
8. "O salário do medo", de Henri-Georges Clouzot (1953)
9. "O tigre e o dragão", de Ang Lee (2000)
10. "Além da linha vermelha", de Terrence Malik (1998)


Fonte:   UAE - Unidade de Apoio ao Estudante
Carteira de Estudante

Cidade de Deus foi um marco no cinema nacional foi a grande retomada, a década de 90 foi conhecida por ser muito precária em lançamentos de filmes, no ano de 2002 quando foi lançado esse filme, ouve se uma retomada aos cinemas e esse longa acabou tendo uma ótima aceitação e uma boa bilheteria para o padrão de filmes brasileiros.
A história que é bem contada por sinal é marcada por muita violência numa cidade conhecida nos dias atuais por ter sido dominada pelo tráfico por muitas décadas.
Um ponto legal nesse filme é que quase todos os atores não tinham experiência nenhuma, não eram atores, e a maioria nunca tinha pensado em participar de um filme, tirando o Matheus Nachtergaele que não tinha o papel principal os outros eram desconhecidos.

Saiba mais.
Ano de lançamento: 2002
Personagens principais: Zé Pequeno, Mané Galinha, Buscapé, Dadinho.
Música composta por: Antonio Alves Pinto, Ed Cortês
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postar um comentário