Brasileiro revoltado 1

By | 15:25 Leave a Comment
Carro particular

Somos o povo que mais paga impostos no mundo, pagamos as maiores taxas seja qual for o produto ou mercadoria, enquanto que em outros países paga se menos e se tem melhores benefícios.
Pensado nisso farei uma série de textos citando nossas revoltas, começando pelo carro particular.
Quando compramos um veículo ele custa 100% ou mais do valor de um carro uma geração mais nova em outro país, mas nós precisamos do carro, pois o transporte público está caótico. Então não temos a habilitação para dirigir vamos vamos fazer o documento, pois deveremos ser honestos coisa que os políticos não são. Temos que pagar um absurdo por um documento, que não lhe ajuda em nada e é só um cabide de emprego chamado DETRAN, cheio de regras que ninguém sabe e não entende, multas absurdas sem sentido, um sistema incoerente e incompatível. Enfim o Detran assim como outros órgãos públicos foram criados para tomar dinheiro do povo.Você comprou o carro, pagou todas as taxas absurdas, tirou a habilitação mas não consegue andar, pois não se aprende a dirigir na auto escola, então você pede para que alguém lhe ajude por um tempo. Depois de uns 3 meses dirigindo

você já é um piloto de fuga, mas não consegue andar, a via é 60 por hora mas o trânsito é de 5 por hora, você está sem opção engarrafado em uma garrafa sem álcool não tem para onde ir a engenharia de trânsito da cidade não criou alternativas e não existe planejamento para melhorar o fluxo das vias principais. Quando se consegue passar por esse trânsito descobre se que a lesma e a tartaruga avançaram 1 quilômetro a sua frente, então você diz:
_ Agora se segura que eu vou pisar na tábua, então você visualiza um buraco que é maior que a roda do seu carro, e infelizmente a rua que você se encontra tá mais esburacada que queijo suíço, você deve andar agora a 10 por hora.
Ai eu me pergunto:
  _ Para onde vai o dinheiro dos impostos que as montadoras pagam quando fabrica o carro, que você paga quando compra, quando é habilitado, multado, que se paga todos os anos do tal de IPVA, para as estradas esse dinheiro não vai.Então você se revolta e encosta o carro a solução ir para o trabalho e fazer as tarefas do dia a dia de ônibus, mas isso fica para uma próxima postagem, tchau.   
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postar um comentário