Agora Alvarenga em Ação

By | 16:11 Leave a Comment

Parque dos Químicos em Ação


O Alvarenga não é um problema que possa ser resolvido com atitudes individuais, ma sim coletivamente. A falta de políticas públicas é um problema coletivo, isso quer dizer que somos nós que vivemos o dia-a-dia que temos que nos organizar melhor, como contribuintes e cidadãos, pois só assim teremos um bairro melhor.
No dia 18 de junho de 2011, o prefeito Luiz Marinho assinou a ordem de serviço para início das obras de guias e sarjetas do Parque dos Químicos. Foi a primeira etapa de um grande processo que temos pela frente. O Presidente da Sociedade Amigos do Parque dos Químicos, Sr. Gustavo, ficou contrariado pela falta de apoio por parte dos moradores, uma vez que o Parque dos Químicos é o único bairro que vai receber um pouco de investimento, e os moradores não estavam presentes no ato da assinatura. “ Foi uma tapa na cara que levei” comentou o Sr. Gustavo com os poucos participantes no evento. E continuou: Participamos de muitas reuniões junto a Administração e na hora que deviam fazer parte de nossas lutas e dar valor ao pouco que conseguimos não aparece ninguém. Esperamos muito este momento, mas se continuarmos pensando pequeno e nos contentarmos com o que temos, com certeza vai demorar muito para chegar a infra-estrutura em nosso bairro. Muitos me perguntam
, comenta o Sr. Gustavo, quando irá sair o asfalto e apenas essa preocupação, mas na hora de brigar por melhorias ou até mesmo no ato de assinatura do contrato com a empresa que vai executar as obras, onde estão os moradores deste bairro? É lamentável! Será que essas pessoas não se lembram que são contribuintes, será que não sabem que são cidadãos, com seus direitos e seus deveres? Porque ficam parados de bocas abertas esperando as oportunidades passarem? Temos que nos acostumar com novos métodos de agir. Sem organização vamos ficar por último em nossas demandas. Como naquele ditado popular diz: “ Quem não chora não mama”. Sem organização nada acontece.
O Sr. Gustavo combinou uma reunião para os próximos dias com o Dr. Gabas, representante da SABESP em São Bernardo do Campo, para discutir sobre a rede coletora de esgoto no parque dos Químicos. Será mais uma etapa cumprida. Depende de nossa organização porque a demanda é grande, ma quem não chora não mama.
Nos poucos minutos que usamos a palavra em uma outra reunião que participamos, pedimos uma creche para a nossa região. Mais uma vez pedimos: cada um deve procurar seu vereador, seja de que partido for, cobre dele um retorno, seja situação ou oposição ele deve ouvir a voz do povo, é importante que você mostre sua opinião sobre a situação em que vive.
CULTURA – No dia 30/06, as 18h30 - todos estão convidados para “O conto de história” na biblioteca de nosso bairro. É muito legal, leve seu filho para se divertir. Valorize a cultura com sua presença.
REDUZIR o consumo de sal é fundamental no pai. Os brasileiros consomem de 10 a 12 gramas de sal por dia, o dobro do recomendado. O Brasil tem 33 milhões de hipertensos e o governo já ampliou a campanha pela redução do uso do sal, firmando acordo impondo limites a produtos industrializados, a moderação pode reduzir mortes por derrame e enfarte. Se conscientize, cuide de sua saúde e da sua família.
SERRA recorre em outras 6 autuações no TSE contra uma multa no valor de R$ 15.000,00 por propaganda irregular sendo que não cabe mais recurso. O TSE pede execução de bens. O Ex presidente Lula foi punido pelo mesmo motivo, seu pedido de recurso ainda tramita no TSE.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postar um comentário